Tenha a energia sob o seu controle. Conheça os no-breaks e as soluções SK TEC. Evitar falhas é a nossa proposta.
Tenha a energia sob o seu controle. Conheça os no-breaks e as soluções SK TEC. Evitar falhas é a nossa proposta.
Blog

Diferenças entre estabilizador e nobreak: descubra aqui

Diferenças entre estabilizador e nobreak: descubra aqui

26 out

Você sabe quais são as diferenças entre estabilizador e nobreak? Mais do que isso, você sabe para que serve um estabilizador e um nobreak? Não? Com o objetivo de te ajudar a entender as funções de cada um desses equipamentos eletrônicos é que preparamos este post.

As dúvidas são comuns, afinal a área da tecnologia conta com muitos itens e cada um com funções diferentes, por isso entender as diferentes entre um estabilizar e nobreak é fundamental, pois isso te dará segurança na hora de adquirir aquele que resolverá a sua necessidade.

Para te ajudar, vamos a partir de agora explicar o que é um estabilizador, o que é um nobreak e o que diferencia um do outro. Confira!

O que é estabilizador?

Proteção. Essa é a função principal de um estabilizador. Isso, porque a tensão da rede elétrica vem de forma variada e o estabilizador leva até os equipamentos eletrônicos a energia estabilizada. Como estão sujeitas a inúmeros problemas, como queda de energia e variações, essas oscilações podem danificar os aparelhos.

O fusível de proteção, da chave seletora da tensão da rede, de tomadas de saída e de uma chave que liga e desliga são os equipamentos que dão ao estabilizador a capacidade de nivelar a voltagem da rede e da tensão elétrica de forma que, diante dos picos de energia, os aparelhos não sejam afetados, porque os estabilizadores agem com o objetivo de regular a voltagem recebida em cada aparelho.

O que é nobreak?

Também chamado de Fonte de Energia Ininterrupta, na sigla em inglês, o nobreak é um aparelho que tem o poder de regular tanto a voltagem quanto a pureza da energia que será destinada aos aparelhos que tem conexão com ele.

Além disso, é ele que mantêm funcionando os dispositivos, caso aconteça uma queda de luz. Ele tem essa característica, por possui uma bateria.

Quais as diferenças entre estabilizador e nobreak?

Agora que você já entendeu o que é um estabilizador e o que é um nobreak, vamos listar as diferenças entre estabilizador e nobreak.

Para começar, precisamos explicar que a presença da bateria no nobreak serve para que a pessoa tenha tempo de salvar, fechar todos os arquivos abertos e, ainda, desligar a máquina, pois ela dura em média 15 minutos. As baterias que são colocadas em um nobreak duram de dois a três anos de acordo com o modelo.

Assim como o nobreak, o estabilizador tem a função de proteger os equipamentos frente as oscilações de energia que podem acontecer, porque eles mantêm os níveis elétricos sempre estáveis, pois assim os aparelhos conectados a ele permanecem funcionando.

No entanto, os nobreaks fazem com que o equipamento funcione mesmo sem energia elétrica, mas o estabilizador tem a função apenas de nivelar a energia elétrica.

Agora que você já conhece as diferenças, ficou claro que o nobreak é a melhor opção para utilizar em seus equipamentos eletrônicos.

Esperamos que nosso texto tenha te ajudado com essas informações e sempre que precisar, lembre-se de adquirir somente produtos de alta qualidade, mas se for fazer a manutenção de nobreak, é fundamental buscar uma empresa que tenha experiência no serviço.

Aproveite que você está se informando sobre o tema, que tal descobrir os motivos para comprar um nobreak?