Tenha a energia sob o seu controle. Conheça os no-breaks e as soluções SK TEC. Evitar falhas é a nossa proposta.
Tenha a energia sob o seu controle. Conheça os no-breaks e as soluções SK TEC. Evitar falhas é a nossa proposta.
Nobreak e Equipamentos Elétricos || Descubra o que é e para que serve o nobreak
Blog

Descubra o que é e para que serve o nobreak

Descubra o que é e para que serve o nobreak

27 jan

Embora seja um aparelho comum, muitas pessoas ainda não sabem para que serve um nobreak.

Ele tem a principal função de manter a energia nos equipamentos conectados a ele, para que caso haja interrupção repentina de energia elétrica, eles sejam preservados.

Além da preservação da integridade física dos aparelhos, o uso do nobreak garante que documentos e arquivos importantes sejam salvos.

Embora ele seja de grande valia para computadores e notebooks, seu uso não é destinado apenas para esse fim.

Quer aprender mais sobre para que serve um nobreak? Continue lendo as informações abaixo com bastante atenção.

Tipos de nobreak

Na hora de escolher o modelo ideal do nobreak é importante considerar sua utilidade e sua funcionalidade dentro do que você precisa.

É possível encontrar basicamente 3 modelos deste equipamento. Conhecer cada um deles vai ajudar você a escolher o que mais lhe atende.

Veja abaixo quais são eles:

Stand-by: esse é o modelo mais simples, normalmente usado em casas ou empresas com pequenas repartições.

Enquanto está conectado à energia elétrica ele se mantém carregado. Qualquer suspensão brusca, ele é acionado e mantém o equipamento funcionando pelo menos por 5 minutos.

Linha interativa: apresenta maiores vantagens que o primeiro modelo, entre elas, está a estabilização da energia. Possui ainda a capacidade de regular a energia destinada aos equipamentos, preservando ainda sua vida útil.

Online: esse é o modelo mais caro, mas que oferece grande custo benefício para empresas e instituições que precisam de energia elétrica constantemente.

Ele tem a função de converter a energia que entra em uma corrente direta e em seguida uma peça chamada conversor é ativado. Mais uma vez ele faz a conversão dessa energia de forma a promover uma voltagem constante.

Devido ao seu elevado custo, o uso desse modelo não é muito comum. Além disso, por ficar ligado o tempo todo, sua vida útil é bastante reduzida.

No entanto, devido à qualidade da energia que entrega e o  eficiente suporte que oferece em caso de queda brusca de eletricidade, ele é considerado o melhor modelo e é bastante usado em grandes empresas.

Onde comprar um nobreak?

Após escolher o modelo ideal é importante conseguir um fornecedor que lhe ofereça total garantia dos produtos. Você pode optar por comprar um nobreak ou mesmo alugar um equipamento para ser usado na sua empresa.

Alugando um nobreak haverá redução de custos na aquisição e sua empresa terá manutenção caso ocorra algum problema. Entretanto, se você for precisar do nobreak por muito tempo, pode valer mais a pena comprar do que alugar.


Se você ainda não sabia para que serve um nobreak, certamente ao chegar até aqui, foi possível obter mais informações e entender um pouco do assunto.

Ele é um equipamento de grande utilidade, especialmente por contribuir para a preservação e aumento da vida útil de aparelhos elétricos.

Antes de efetuar a compra do modelo ideal de acordo com a sua necessidade, certifique-se de que de fato conseguir um fornecedor que comercialize nobreak de qualidade.

Acesse nosso site e conheça os melhores nobreaks. Temos opções de compra ou aluguel para que você possa escolher o modelo ideal.